logo

Quatro Marcos

Professores da FQM entrarão em greve por falta de pagamento


Por Tonny Marcos

img

Reunidos em assembleia os professores e funcionários da FQM (Faculdade Quatro Marcos) estiveram com o presidente do SINTRAE-MT, Joacelmo Barbosa Borges (Professor Biro) na qual discutiram sobre o atraso de salários desde o mês de maio deste ano.

Segundo professor Biro a convocação foi feita pelos próprios professores e funcionários da FQM para que alguma providência pudesse ser tomada. “Houve a convocação e realizamos essa assembleia, pois a instituição FQM já vem há tempos com atraso de salários salariais para com os seus funcionários e professores” disse.

O mesmo destacou que já foi realizada mesa redonda na superintendência do Ministério do Trabalho em Cuiabá, foi também realizado solicitação de fiscalização por parte do Ministério do Trabalho para averiguar tal situação.

Outra situação enfrentada pelos professores e funcionários da FQM é assedio moral. “Foi relatado na assembleia que vários foram os professores que sofreram assedio moral constante uma vez que são ameaçados de demissão quando cobram o pagamento de seus salários” informou.

Na assembleia ficou deliberado a greve a partir de sexta-feira (29.07), sendo inclusive a instituição já oficializada da decisão tomada de greve, retornando apenas após o pagamento dos salários em atraso.

Biro lamentou a situação enfrentada pelos professores e funcionários da FQM “Não temos o objetivo de prejudicar a instituição, mas sim defender os trabalhadores que inclusive estão passando por dificuldade financeira devido essa situação” encerrou dizendo.

 

 

[html5audio source="http://www.popularonline.com.br/images/audios/vale_fqm.mp3"]

Foto: Reprodução

 


ESPORTE E LAZER

1º Oeste Beach Tennis Misto Aberto, com premiação total de R$ 14 mil, movimentará Glória d’Oeste

A competição será realizada nos dias 30 e 31 de agosto. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e podem ser feitas pelo link: https://LetzPlay.me/t/41351


EDUCAÇÃO

Governo Lula anuncia construção de creches e entrega de ônibus escolares em Mato Grosso

Araputanga, São José dos Quatro Marcos e outros municípios da região serão contemplados com novos veículos.


CRIMES TRIBUTÁRIOS

Ações da Polícia Civil de MT contra sonegação fiscal aumentam 700%

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários (Defaz), apresentou um crescimento no número de investigações concluídas sobre crimes contra a ordem tributária. No primeiro semestre de 2025, a unidade finalizou 176 Autos de Investigação Preliminar (AIPs), contra apenas 22 no mesmo período do ano passado, um aumento de 700%.>>> Clique AQUI para participar...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.